Escrevendo um Objetivo de Carreira Vencedor

Rate this post

Você escreveu seu currículo, e enviou-o para o que parece como centenas de empresas, sem qualquer sucesso. Talvez seja hora de olhar para um dos mais importantes e, no entanto, muitas vezes negligenciadas partes do currículo – o seu OBJETIVO DE CARREIRA.

Se feito corretamente, isto irá mostrar Aos potenciais empregadores que você é sério sobre o trabalho em questão e saber o que você quer fazer. Um objetivo mal executado, no entanto, pode desqualificar-lo da posição completamente.

Siga estas simples etapas para escrever um OBJETIVO DE CARREIRA vencedor sempre.

  • Seja Conciso

Geralmente, um objetivo deve ser limitado a uma ou duas frases.

É dizer o necessário no menor espaço possível.

Lembre-se, esta é apenas a primeira coisa que um potencial empregador vê, e que o objetivo é escrever para que ele ou ela querer continuar a ler o restante do seu currículo.

 

  • Comece com um Verbo

“O OBJETIVO DE CARREIRA em seu currículo deve dizer o que você pode fazer para a empresa, e não o que você espera obter da empresa.

Quando você está competindo com centenas de outros candidatos, o foco da entidade é de que um de vocês pode beneficiá-los mais.

Aqui está um exemplo de qualidade de um currículo objetivo: “Trabalhar para uma empresa pequena gráfica usando minhas habilidades em design gráfico, layout e elaboração.”

Isso mostra que você pode fazer por eles em vez de dizer: “Eu quero trabalhar para uma pequena empresa gráfica para melhorar minhas habilidades gráficas, de design e layout. “

 

  • Transmita Fatos

Palavras como desafiador, útil, educativo, útil, etc. significam coisas diferentes para cada pessoa e, portanto, não transmitem mensagens específicas para um possível empregador.

Em vez disso, explique como você deseja usar o seu grau de Inglês e conhecimentos de edição para trabalhar para uma editora.

 

  • Use Verbos De ação

É tentador tentar destacar-se com seu objetivo de iniciá-lo com algo diferente de um verbo, tais como: o meu objetivo é, espero, o meu plano é, etc.

Isso não só mostra aos empregadores que está mais preocupado com ajudar a si do que ajudar a empresa, mas o jeito passivo da sentença faz com que a frase soe prolixa e fraca.

Frases como trabalhar, promover e avançar mostram que você sabe qual é p seu objetivo na carreira e como você pode ajudar o seu potencial empregador.

 

  • Decida o Quanto Específico Você Precisa Ser

Esta é, de longe, a parte mais complicada de escrever um OBJETIVO DE CARREIRA para o seu currículo.

Se você sabe exatamente o trabalho que você quer dentro de uma empresa e entende e sabe que tipo de habilidades que o trabalho requer, então, seu objetivo pode ser escrito como este: ” Trabalhar como assistente de produção de escritório em uma pequena empresa de cinema especializada em televisão usando minhas habilidades de escrita e graduação em Comunicações”.

Independentemente se você entende o que o trabalho exige e tem habilidades específicas, provavelmente você vai querer escrever algo um pouco mais amplo, como ” Trabalhar em uma agência de publicidade usando minha experiência em design gráfico, layout e copywriting. “

Isto não faz qualquer referência a posição que você procura, mas inclui uma variada lista de qualificações que faria você um candidato atraente para trabalhar em artes gráficas.

 

  • Use o que você tem experiência

Se você é um graduado recente da faculdade, você pode não ter muita prática, as competências do mundo real que você pode listar em seu objetivo.

Não se preocupe. Considere o que você fez bem na faculdade (Por exemplo edição, pesquisa, memorização de fatos) e re-empacote isso para um ambiente corporativo.

Se você for bom em coleta de dados para ensaios, então você tem habilidades como pesquisador. Da mesma forma, se você tem uma memória fotográfica, essa qualidade pode ser comercializada.

Desde que você tem um espaço tão curto para fazer uma boa impressão, tenha cuidado em selecionar as habilidades para a lista.

Escolher aqueles que serão mais vantajosas para cada empresa. Você pode ter que re-escrever o seu OBJETIVO várias vezes para diferentes trabalhos, mas um objetivo bem escrito vai ajudar a colocar você à frente da concorrência.

Fonte :Brand-Yourself.com

Um comentário em “Escrevendo um Objetivo de Carreira Vencedor

  • julho 24, 2018 em 4:35 pm
    Permalink

    Hi, this is a comment.
    To get started with moderating, editing, and deleting comments, please visit the Comments screen in the dashboard.
    Commenter avatars come from Gravatar.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *